Cresce número de pessoas que praticam atividade física em João Pessoa

Moradores de João Pessoa estão se exercitando mais. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde apontou que, enquanto em 2009, 32,5% das pessoas praticavam algum tipo de atividade física na capital paraibana, em 2020, 36,6% tinham o hábito saudável integrado à rotina. Embora pareça tímido, o movimento indica uma tendência cada vez maior em busca de qualidade de vida e longevidade.

Além de promover bem-estar e saúde mental, a atividade física está ligada a uma série de benefícios ao corpo e à mente: melhora a saúde cardiovascular, ajuda no controle de peso, fortalece músculos e ossos, reduz os riscos de doenças crônicas, melhora as funções cognitivas e garante um envelhecimento sem tantas repercussões e doenças.

Buscando a promoção da qualidade de vida em seus empreendimentos, a MGA Construções, empresa de construção civil de João Pessoa, tem investido em ambientes que permitam a prática de atividade física e garantam a integração entre esses espaços e o cotidiano, tornando o exercício parte da rotina dos moradores de seus empreendimentos na capital paraibana.

Do menor ao maior empreendimento lançado, todos contam com uma área para exercitar o corpo. O Sens, assim como os demais empreendimentos da MGA, conta ainda com bike stop – espaço reservado para a guarda de bicicletas; outra prática esportiva que é bem incentivada em João Pessoa e que conta com uma variedade de grupos de ciclistas que praticam o esporte. Ao caminhar pela cidade, é bem provável encontrar um grupo de ciclistas aproveitando o passeio.

Na hora de escolher os terrenos para as próximas construções, a MGA também prefere aqueles que sejam perto de parques e praças, ambientes muito utilizados por quem gosta de se exercitar ao ar livre. Em João Pessoa, um lugar que as pessoas amam é o Parque Parahyba, que é repleto de verde das árvores e plantas, além de contar com pista de caminhada, equipamentos de exercícios e parque infantil e, à sua volta – com uma crescente valorização – a MGA possui três empreendimentos nessa região; um foi entregue ano passado (Soul Life Design), outro será entregue no segundo semestre deste ano (Arbo) e o terceiro foi lançado há poucos meses (Sens).

“Qualidade de vida e saúde andam lado a lado, por isso a atividade física integrando a rotina pode se tornar algo leve e usual. Nosso objetivo é construir com propósito, agregar valor, e nesse caso, relacionado a uma vida plena, que hoje sabemos que o esporte precisa fazer parte”, pontuou Christina Santiago, diretora da construtora.

MGA Construções – A MGA é uma construtora de João Pessoa com mais de 17 anos de história e diversos empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e potenciais investidores.

João Pessoa e atividade física – A capital paraibana possui equipamentos e áreas naturais que são opções para quem busca se exercitar. A calçada da orla conta com horários exclusivos para pedestres e sem circulação de veículos; a areia do mar é uma ótima opção para caminhadas ou corridas e esportes como futevôlei, vôlei e frescobol. Há ainda parques e praças para fazer atividades físicas e treinos ao ar livre. No bairro do Jardim Oceania, a Av. Argemiro de Figueiredo é uma das vias que limita o transporte de veículos em apenas uma das vias entre 5h às 8h, todos os dias, estimulando a prática de esportes em toda sua extensão.