Além de veraneio, praia de Cabedelo se consolida como opção de moradia

Com cerca de 600 mil turistas que desembarcaram em João Pessoa ao final do ano, a Paraíba tem se destacado como opção turística do Nordeste, principalmente no verão e nas épocas festivas. Nesse período do ano, o céu azul sem nuvens e as temperaturas elevadas harmonizam com as praias de águas mornas. Como resultado, a rede hoteleira atingiu quase 100% de ocupação, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira – seccional Paraíba (ABIH-PB).

A capital conta com praias, centro histórico e atividades culturais. Os bairros que costumam ser mais procurados por visitantes são Manaíra, Tambaú, Cabo Branco e Bessa – o último contemplando ainda Jardim Oceania e Aeroclube. Além da capital, a região metropolitana conta com praias paradisíacas no município de Cabedelo, que também possui grande material cultural. 

O cenário tem impulsionado a demanda por imóveis no litoral paraibano e  o mercado imobiliário tem respondido com uma oferta diversificada que atende às diferentes necessidades e preferências dos compradores: além dos tradicionais hotéis, pousadas e hostéis, as áreas residenciais são também opções de destino. A tendência tem impulsionado as aquisições de empreendimentos para investimento, quando o proprietário o adquire pensando na alta temporada e aluguel para turistas. 

Além de muitas vezes ser mais em conta, os flats e estúdios  podem garantir mais espaço, pois possuem cozinha, garantem mais privacidade, flexibilidade e maior contato com a cultura local. Os prédios mais novos possuem uma área de lazer equivalente a de um hotel, com piscina, academia e espaço kids. 

Pensando nessa nova realidade, em João Pessoa, a construtora da MGA tem oferecido opções de moradia que também se enquadram em modelos para investimento. A empresa já possui diversos empreendimentos na capital e têm opções que são uma oportunidade para investidores e também para quem quer usufruir do local. 

É o caso do Breeze, empreendimento da MGA, possuirá bar, lobby, sauna, academia, delivery box, workplace café, lounge com espaço para dj, piscina aquecida com borda infinita e deck e guarderia com itens de praia compartilhados. As unidades terão entre 17,98m² e 25,35 m², com localização na Avenida Gov. Argemiro de Figueiredo, uma das principais do bairro do Jardim Oceania. 

O empreendimento destaca características de liberdade, autonomia e movimento.  De frente para o mar, é uma construção com pé na areia e brisa da praia, ideal para quem quer aproveitar as vantagens do crescimento do mercado de aluguel por temporada na capital em um dos bairros mais valorizados por possuir praia urbana com pé na areia e beleza paradisíaca.   

O Mondo, também situado na Avenida Argemiro de Figueiredo, possui studios, unidades de 1 e 2 quartos, coberturas lineares e duplex. O empreendimento conta com pet place, academia com crosstraining, yoga, spa e sauna​, ‘relax and play’, kids place e praça de convivência​; minimarket, lavanderia e oficina com ferramentas. Haverá ainda lojas, coworking, café e restaurante abertos ao público. 

“Pensamos em empreendimentos voltados para quem quer morar ou investir em uma das melhores áreas de João Pessoa. O Mondo e o Breeze se destacam pela praticidade, propósito e tecnologia, além de serem altamente rentáveis e proveitosos”, considerou Christina Santiago, diretora comercial da MGA. 

MGA Construções – A MGA é uma construtora de João Pessoa com mais de 17 anos de história e 19 empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e potenciais investidores