Além de esteticamente agradável, um lugar aconchegante, iluminado, funcional e bem aproveitado pode impactar nas emoções. Cores, iluminação, layout e arquitetura podem influenciar no bem-estar e até na interação social. Estudos e análises recentes têm apontado a relação entre os sentidos e o design, direcionando projetos e empreendimentos voltados para os usuários.
É o caso do Sens, lançamento mais recente da MGA Construções, construtora de João Pessoa. O prédio será construído no bairro do Bessa, na capital paraibana, e foi pensado para que moradores possam experimentar sensações. A ideia é unir as belezas de dentro e fora: além de contar com aspectos de biofilia e promover o contato com a natureza em seu interior, o empreendimento fica localizado próximo à praia e aos parques Parahyba 2 e 4.
O contato com a natureza será uma das prioridades do empreendimento. Um relatório publicado pela União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro) aponta que a proximidade com o verde está relacionado à melhora na saúde e bem-estar, de hormônios ligados ao estresse, prevenção e combate de doenças como a depressão, melhora do humor e da função cognitiva.
“Dedicamos atenção especial à diversidade botânica, criando uma atmosfera de beleza e conforto que se estende desde os passeios públicos até a fachada do edifício. A visão de interiores concebida pela equipe da Nogueira Arquitetura incorpora elementos que promovem uma densa presença de plantas no ambiente residencial, com floreiras cuidadosamente planejadas, vasos e peças decorativas que se unem para oferecer uma experiência de lazer e um contato constante com a natureza”, ressaltou a arquiteta e paisagista Patrícia Lago, responsável pelo paisagismo da obra.
Sensações – Há ainda diversos fatores que podem impactar nas emoções e sensações. O uso das cores, por exemplo, pode trazer serenidade ou promover energia.
Sens – O Sens possuirá 27 andares, uma área de lazer completa e apartamentos de 68 a 155 m² — todos com posição nascente, priorizando as condições de iluminação, ventilação e vista privilegiada.
O design tem características de biofilia e também reforça os padrões do Soul e Arbo, que também são empreendimentos da MGA: construções de alto padrão, fachadas modernas, linhas bem desenhadas e em harmonia com o ambiente.
MaisPB
O litoral de Camboinha tem cerca de três quilômetros de extensão, divididos em Camboinha I, II e III. Apesar da curta dimensão, a região é uma das mais verticalizadas de Cabedelo, com diversos prédios e condomínios, que costumam abrigar moradores de todo o estado, principalmente da região de Campina Grande.
Cada vez mais, o local tem se consolidado como destino não apenas da alta temporada, mas como opção de moradia fixa e possui diversas construções e projetos em andamento. A proximidade com a capital e a tranquilidade da praia são diferenciais de quem faz essa escolha.
Para 2023, o mercado da construção civil está aquecido e com diversas possibilidades no local: o que antes eram espaços vazios e terrenos, agora são obras e edificações. Os três quilômetros estão sendo explorados ao máximo – a MGA Construções, por exemplo, possui dois Empreendimentos em Camboinha.
Um dos prédios da construtora é chamado de ‘Maré’ e fica de frente para o mar. A proposta é trazer o pé na areia além das férias, em um local que tem piscina e lounge, mas também possui apartamentos com área para home Office. Com apenas nove unidades, a entrega da obra está prevista para dezembro deste ano. O Makai, outro empreendimento, segue em fase de pré-lançamento, e em breve a empresa divulgará detalhes da novidade.
MGA Construções – A MGA é uma construtora de João Pessoa com mais de 15 anos de história e 19 Empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e região metropolitana. Entre os prédios da MGA, está o ‘Mondo’, um mixed-use localizado no bairro do Bessa com studios, de 1 e 2 quartos, além de coworking, academia e lojas.
Há ainda outros Empreendimentos em andamento: o Soul Life Design, Arbo e Breeze, no Jardim Oceania. Todos são localizados próximos à praia e podem ser opções tanto para moradia quanto para investimento.
Fonte: MaisPB